21/12/2009

 Essa postagem está cheia de significados... isso eu garanto. 
 Tudo começou no sábado, quando comecei a ver os episódios de Suzumiya 2009 [ATENÇÃO: a seguir vêm alguns spoilers, esteja preparado(a)!].


 E um "arco" destes episódios é chamado de "Agosto Infinito". Até aí tudo bem, mas depois eu percebi algo bem peculiar. Começando pelo mês "Agosto" (não existem nomes próprios para meses no Japão, então eles são literalmente "Mês 1", "Mês 2" e assim em diante), que é o mês 8. Depois disso, todos sabemos que o 8 numa outra posição se torna o símbolo para "infinito", tá, bem legal. Já no começo, o Kyon assiste a um jogo (no qual quer torcer para o time perdedor sem saber o motivo) e o placar é de 8 - 0.


 Então a história é a seguinte: Kyon e os outros membros da Brigada SOS (fora a Haruhi) descobrem que estão passando suas férias em 2 semanas por mais de 15.000 vezes, isto é, a "vontade" da Haruhi é que essas duas semanas se repitam constantemente do dia 17 ao dia 31 de agosto. O motivo é algo meio vago: uma parte dela sente que eles devem fazer algo mais nessas férias.


 Prestem atenção nos números. Esse "arco" chamado de "Agosto Infinito" possui 8 episódios com esse nome.


 Os membros da brigada percebem esse esquema por meio de dejà-vus que sofrem (na verdade, são restos de memórias de seus outros "eus" em muitas dessas 15.000 vezes). Somando cada dejà-vu (seja ele do Kyon ou do Koizumi) que é retratado nos episódios, dá 8. E as esquisitices não param.


 Nos primeiros episódios desse "arco" os dejà-vus de Kyon também estão relacionados à um tipo de aeroplano, que mais tarde aparece na vestimenta da Mikuru quando eles descobrem o loop por qual passam. Contei só pra saber, e descobri que esse aeroplano também é mostrado 8 vezes em um episódio.


 Estou desde ontem para postar sobre esse assunto aqui, mas a internet me deixou na mão até hoje. Outra coisa, antes que eu me esqueça: pra quem tem facilidade com o código, somando-se os números que representam as letras SOS (1+6+1) o resultado é... adivinhem?


 Tá, sou louca para fazer combinações de números e admito que adoro isso e enxergo sempre como um desafio. Se tem mais 8 ou não eu não me lembro, mas você pode conferir. Era só isso que eu queria postar.


 Ah, e percebam só... não que eu seja adepta da teoria sobre o "destino dar voltas" e "cada coisa acontecer como deve ser", mas já repararam na soma do dia de hoje? 2+1 + 1+2 + 2+0+0+9 = 8 
 Agora sim, postei o que queria postar. Fiquem com a dúvida e Feliz Natal, caso eu não apareça mais...

2 comentários:

Zed disse...

meu irmao tinha comentado do mes oito e dos oito episodios, mas vc foi longe hein?!
foi uma boa tentativa pro anime mais depois do 4° epi começo a fik chato tanto q só vi depois q o arco akbo
tanto q a cabeça de não sei quem da produção do anime rolou por causa de reclamações e tal
deve ser por coisas assim q suzumiya é tão bom

Anônimo disse...

Porque não participar no Onigiri Quase prédio?

http://onigiri-quase-predio.blogspot.com/

E divertir-se a grande, encomendar e até doar?
Não perca!

2009 Querido Diário Otaku - Powered by Blogger
Blogger Templates by Deluxe Templates
Wordpress theme by Dirty Blue
Distributed by BloggerThemes